Tirar férias durante a gravidez pode ser um sonho para as futuras mamães de plantão. Se você faz parte desse grupo especial que deseja aproveitar alguns dias de descanso sentindo o seu bebê chutar ouvindo o som do mar, ou quem sabe ter um desejo de comer alguma coisa bem diferente enquanto olha a paisagem natural. Se esse for o seu caso, então você sonha com um BABYMOON (Lua de bebê das famosas)!

A quantidade de informações referente a gestação pode deixar até as mamães mais experientes de cabelos em pé! A facilidade em que temos acesso a dados e opiniões alheias resultam em dúvidas que pairam pelo ar, e acredito que uma das mais importantes seja sobre a possibilidade de as grávidas viajarem. 

Essa resposta será dada somada a vários fatores, dentre eles LIBERAÇÃO MÉDICA + SAÚDE DA MAMÃE EM DIA + SAÚDE DO BEBÊ EM DIA = PARTIU FÉRIAS. Se as respostas dos itens acima forem positivas, então arrume as malas para aproveitar alguns momentos antes da mudança da rotina com a chegada do bebê!

Então, se você não tem nenhum impedimento de saúde que possa adiar o sonho de descobrir novos lugares, esse texto pode te ajudar e te encorajar a aproveitar novas experiências enquanto você e seu bebê ainda são um!

A gravidez é um momento mágico para o casal, para a mulher, para o homem de formas individuais! O planejamento da viagem deve ser leve para todos os envolvidos. A viagem deve seguir o ritmo da gestante e de maneira nenhuma representar um risco para o bebê! 

Todos no mundo podem viajar, basta planejamento e coragem! Claro que uma viagem estando grávida requer alguns cuidados, mas não é impossível de ser realizado! Se você tem interesse sobre dicas de como fazer isso de forma saudável continue lendo esse texto! 

Para que você possa começar o seu planejamento de viagem, no meio dos planos de fraldas, é importante a escolha do destino e qual será o meio de transporte utilizado. Evite áreas com risco de doenças endêmicas ou locais que não vão proporcionar que você concretize o objetivo de sua viagem. E a partir disso faça suas malas, pegue suas vitaminas e não esqueça a sua CARTEIRA DE GESTANTE, posso te garantir que a sua viagem será fantástica!

Alguns cuidados importantes antes da sua tão desejada viagem: 

Verifique com a companhia aérea ou a viação de escolha sobre a necessidade de um atestado do seu médico; Quando possível opte por escolher as poltronas (se for o caso) que tenham mais espaço para que a sua viagem seja mais confortável; Evite destinos que o trajeto poderá demorar mais de 5 horas, ficar sentada por tanto tempo poderá ser incômodo para você e para o bebê;  O Código de Trânsito Brasileiro não apresenta nenhuma restrição quanto a gravidez, mas alguns estudo apontam que na 36a semana  de gestação a mulher deve evitar dirigir para prevenção de lesões graves caso tenha algum acidente; Se o seu objetivo de sua viagem é descansar opte por destinos que possam ter natureza ou quem sabe alguns lugares paradisíacos, talvez você queira comprar o enxoval do bebê, ou quem sabe realizar um ensaio fotográfico nas Serras Gaúcha; Escolha com muito carinho o seu local de hospedagem, opte pelos que irão te proporcionar conforto e segurança, de preferência próximos aos principais pontos turísticos do seu destino e saiba que é possível economizar na hospedagem sem perder os itens elencados anteriormente.

Alguns cuidados importantes no trajeto da sua tão desejada viagem:

Todos (sem exceção) deverão utilizar o cinto de segurança independente do meio de transporte utilizado; Tente movimentar os pés (movimentos circulares) durante o caminho, isso irá ativar a circulação nos pés e panturrilhas para evitar inchaços e diminuir risco de Trombose Venosa Profunda (TVP); o uso de meias de compressão é válido; Prepare uma bolsa com lanches saudáveis e água; Se você estiver viajando de carro tente realizar uma pausa a cada 2 horas para se movimentar e ir ao banheiro (não segure xixi! A infecção urinária é perigosa especialmente para as gestantes); atente-se com a alimentação em restaurantes, evite comidas cruas e saladas. 

Não existe destino ideal ou pré-estabelecido para uma viagem durante a gestação, por isso é importante que você decida a partir dos seus sonhos onde e como será o seu Babymoon. Ter histórias para contar para seu bebê será a sua herança de valor inestimável, por isso aproveite cada instante e “no final do dia, seus pés devem estar sujos, seus cabelos bagunçados e seus olhos brilhando” (Shanti).

Newsletter

Assine a nossa newsletter para receber ofertas exclusivas e as últimas notícias sobre nossos produtos e serviços

A autora:

Duanne Crivilim

Duanne Crivilim

Duanne é enfermeira de profissão e escritora por vocação.
Nascida em Londrina (Paraná) mas vive por aí com o coração no mundo! Apaixonada
por novos lugares e novas experiências, decidiu dividir o que há de melhor no
mundo escrevendo dicas de viagens, roteiros a serem descobertos e sobre a
DEMOCRATIZAÇÃO DO TURISMO. Sócia do Clube Candeias, acredita ainda que todos
podem viajar e se inspirar com o que cada lugar tem a oferecer!

Instagram

Últimos Posts

Interaja conosco!

Pacotes em destaques!

* estoque limitado | preços sujeito a alterações sem aviso prévio

Central de Atendimento

Siga-nos

NEWSLETTER

Seja o primeiro a saber sobre as promoções, dicas e curiosidades exclusivas sobre viagens. ​

Cobox Viagens, conectando famílias ao mundo das férias! Interaja com a gente através da #coboxviagens

Por Grupo Cobox 2021 | 43 - 3025-3733 E-mail [email protected] - Londrina / PR Av Higienópolis nº 1100 Sala 31 CEP 86020-911

×
×

Carrinho