Em meio a rotina caótica em que vivemos, você consegue responder a seguinte pergunta: O que te deixa feliz?

Essa é uma pergunta delicada de ser respondida não é mesmo? Afinal, a felicidade é um “objeto” de desejo na sociedade em que vivemos, mas será que ela pode ser comprada?

Machado de Assis já dizia: “Dinheiro não traz felicidade para quem não sabe o que faz com ele”. Será que o escritor estava certo ao defender essa opinião? O fato é que dinheiro pode contribuir (e muito) para a sua felicidade, mas não quer dizer que ele “compre tudo”, ou que basta tê-lo para que a pessoa seja feliz.

Uma pesquisa feita pelo psicólogo Thomas Gilovich constata que viajar pode proporcionar mais felicidade do que comprar qualquer tipo de bem material! Você já percebeu que quando a pessoa cria o hábito de fazer as malas e se “jogar” no mundo não consegue mais parar? Gilovich afirma ainda que “Nossas experiências são uma parte maior de nós mesmos do que os nossos bens materiais”.

Roupas rasgam, carros quebram e celulares ficam obsoletos. Uma viagem deixará marcar por toda a sua vida!

A ideia não é que você saia agora correndo e anuncie todos seus bens à venda, mas que se planeje e preste atenção em alguns detalhes importantes que irão contribuir para que sua viagem econômica não se torne um pesadelo!

  • Se possível, planeje sua viagem com antecedência: Você conseguirá preços mais acessível para aproveitar o destino escolhido.
  • Tente datas alternativas de viagem: O turismo impulsiona a economia, por isso se você quer economizar e tem a possibilidade da escolha de datas para sua viagem, fuja de datas comemorativas ou das chamadas altas temporadas.
  • Avalie o objetivo de sua viagem: Pesquise sobre o destino escolhido e tenha definido o motivo de escolha, por exemplo: seu objetivo é exclusivamente assistir ao desfile de Natal em Gramado, viajar em junho não te proporcionará essa atração.
  • Pesquise qual será o transporte utilizado em sua viagem: Veja a possibilidade de utilizar transportes coletivos ou ainda se aventure desbravando as estradas de carro. Caso necessite de passagens aéreas, busque promoções, mas atente-se aos horários de embarque (dormir em aeroportos pode não ser tão confortável assim).
  • Utilize a tecnologia ao seu favor: Utilize plataformas digitais para te auxiliar na organização orçamentaria e tenha a liberdade de escolher a hospedagem que cabe no seu bolso.
  • Faça a sua reserva de hospedagem de forma segura: Já pensou chegar ao seu destino e não ter a sua reserva? Essa situação pode acabar com a viagem de qualquer pessoa, por isso opte por realizar reservas de forma segura.
  • Busque hospedagens com melhores preços: A hospedagem acabe sendo um dos itens mais caros da sua viagem, por isso já pensou em ser sócio de um clube de férias? O Clube Candeias conta com 37 unidades próprias de hospedagens no Brasil, além das integradas no mundo inteiro, que podem oferecer conforto e garantia de bem estar, acompanhado de descontos atrativos.
  • Busque hospedagens bem localizadas: Essa escolha irá influenciar nos gastos com transporte.
  • Compare preço de passeios ou opte pelos gratuitos: Pesquise opções de passeios antes de “embarcar” para sua viagem, e quando possível, realize a compra das entradas anteriormente para que consiga melhores preços.
  • Opte por hospedagens com café da manhã incluso: Além de garantir uma boa refeição, fará você economizar com gastos com os cafezinhos, sanduíches.

Adapte as dicas acima a sua realidade, poupe e se planeje, Paulinho da Viola já cantava “Dinheiro na mão é vendaval”, e saber controlar os gastos, se planejar para viagens futuras é um trabalho árduo.

Você pode até pensar que a sua felicidade está ligada aos bens materiais, mas a sua identidade é formada a partir das experiências que você vive.

Então que tal repensar seus conceitos e colocar o pé na estrada?

Newsletter

Assine a nossa newsletter para receber ofertas exclusivas e as últimas notícias sobre nossos produtos e serviços

A autora:

Duanne Crivilim

Duanne Crivilim

Duanne é enfermeira de profissão e escritora por vocação.
Nascida em Londrina (Paraná) mas vive por aí com o coração no mundo! Apaixonada
por novos lugares e novas experiências, decidiu dividir o que há de melhor no
mundo escrevendo dicas de viagens, roteiros a serem descobertos e sobre a
DEMOCRATIZAÇÃO DO TURISMO. Sócia do Clube Candeias, acredita ainda que todos
podem viajar e se inspirar com o que cada lugar tem a oferecer!

Instagram

Últimos Posts

Interaja conosco!

Pacotes em destaques!

* Estoque limitado | Preços sujeitos a alterações sem aviso prévio.

Central de Atendimento

Siga-nos

NEWSLETTER

Seja o primeiro a saber sobre as promoções, dicas e curiosidades exclusivas sobre viagens. ​

Cobox Viagens, conectando famílias ao mundo das férias! Interaja com a gente através da #coboxviagens

Por Grupo Cobox 2021 | 43 - 3025-3733 E-mail [email protected] - Londrina / PR Av Higienópolis nº 1100 Sala 31 CEP 86020-911

×
×

Carrinho