Como escolher o destino ideal para viajar?

Compartilhe com alguém!

Muitas pessoas têm uma Wish List com os destinos que gostariam de conhecer alguma vez na vida. Outras não chegaram a definir uma lista com esses lugares, mas ficam animadas quando pensam em algum destino específico. Mas esses dois tipos de pessoas podem acabar ficando em dúvida na hora de definir o destino da próxima viagem. Por isso, separamos aqui algumas dicas para te ajudar a escolher o destino ideal, de acordo com o seu perfil. 

1. Por onde começar para encontrar o meu destino ideal? 

O primeiro passo de todos seria criar essa Wish List. Provavelmente, você já viu ou ouviu falar de algum lugar que te interessou de alguma forma, seja pelas paisagens, pela cultura, gastronomia, música ou histórias que escutou. Pode ser que alguém da família já tenha feito essa viagem ou você viu esse lugar em algum filme da sessão da tarde (rs).  

Seja como for, tente fazer essa busca na sua mente para encontrar lugares que possam te interessar. Para cada um, vale fazer uma pesquisa no Google e ler mais sobre cada um. Um dos melhores benefícios da internet é a quantidade de informação que temos a disposição sobre, basicamente, todas as coisas. Então, aproveite!  

Quanto mais você tem contato com esse local, mais terá certeza do quanto você deseja conhecê-lo e torna-lo o seu destino ideal.

2. Entenda o seu estilo de viagem 

Antes de pegar estrada, é muito importante olhar para você mesmo e entender qual o estilo de viagem que mais se encaixa no seu perfil. Esse é um passo muito importante para escolher o destino ideal, já que todos queremos ter uma experiencia positivamente marcante, não é mesmo? 

Existem diferentes estilos, como por exemplo, turismo histórico e cultural, ecoturismo, turismo de aventura, de consumo, de estudos, de eventos e até mesmo gastronômico. Em alguns destinos, você consegue encontrar um mix de estilos em um só lugar, mas será essencial entender qual o seu objetivo de viagem e as atividades que mais gostaria de fazer par aproveitar ao máximo.  

3. Defina um orçamento  

Com a sua Wish list e o estilo de viagem definidos, será mais fácil ir para o passo de orçamento. Dependendo do destino, será necessário um planejamento financeiro maior para poder viajar. Mas, tendo certeza de onde você quer ir e o motivo pra isso, essa etapa pode ser muito mais leve do que você imagina. Afinal, todo o esforço vai valer a pena, quando você estiver no lugar que tanto sonhou.  

Mas se você não tem um destino tão definitivo, vale considerar as possibilidades e ver o que se encaixa mais no seu cenário atual, assim como organizar seu tempo de férias e definir a data ideal para sua ida.  

Outro ponto a considerar é que também vale muito a pena programar viagens curtas em finais de semana ou feriados prolongados, para lugares mais próximos, mas que também podem te oferecer o descanso e `respiro` que pode precisar. Nem sempre, o destino ideal precisa estar do outro lado do mundo! 

E você também pode combinar a viagem com amigos ou família, para dividir custos como de transporte, estadia ou até alimentação.  

4. Entenda qual a época ideal para viajar para o seu destino ideal!  

Os destinos turísticos mais conhecidos sempre têm baixa e alta temporada, assim como um período ideal do ano para visitação. Bonito, por exemplo, é mais indicado no período de seca, entre os meses de abril e setembro, já que as águas ficam mais cristalinas, o que favorece atividades como mergulho e flutuação.  

Esse é um ponto muito importante a considerar na hora de definir a data da sua viagem para aproveitá-la ao máximo.  

5. Pesquise pelas passagens e hospedagens  

Para encontrar as passagens para o seu destino ideal, pesquise com antecedência, acompanhe a variação de preços e procure informações em blogs ou canais de Youtube para comprar com sabedoria. Também existem diversos sites que te a encontrar passagens aéreas mais baratas, como: Decolar.com , Skyscanner e Momondo.  

Também pode ser uma boa hora para entender o tipo de hospedagem que você quer escolher, como hostel, hotel, apartamento, pousada ou resorts. Alguns destinos internacionais oferecem opções de estadia bem diferentes e que valem muito a pena. Considere isso na hora de escolher.  

*O Clube Candeias conta com mais de 30 unidades próprias de hospedagem no Brasil, assim como mais de 500 mil hospedagens parcerias ao redor do mundo.  

6. Hora de montar o seu roteiro de viagem 

Pesquise sobre os passeios e atrações do seu destino ideal, afinal os gastos com turismo também irão fazer parte do seu orçamento.  

7. Confira a documentação obrigatória do seu destino!  

Dentro dos países que fazem parte do MERCOSUL, você precisa apenas de um documento de identidade, mas os países fora da América do Sul exigem passaporte, com, pelo menos, seis meses de validade. 

Alguns destinos exigem um tipo específico de vacina, outros solicitam visto de entrada, então vale uma pesquisa minuciosa e sair de casa preparado!  

O segredo de uma boa viagem é o planejamento, por isso siga esses passos, programe-se e, quando chegar no seu destino ideal, simplesmente aproveite.

As vantagens do Clube Candeias para seus associados 

O Clube Candeias oferece uma série de vantagens aos seus associados, como uma rede com mais de 500 mil opções de hospedagens distribuídas pelos cinco continentes. 

Além disso, possui mais de 30 unidades próprias, com ótimas localizações. São diferentes modelos para escolher, como por exemplo: hotéis, chalés, casas e apartamentos.  

Programe-se e viaje com o clube! Passe suas férias nos melhores destinos do Brasil e economize até 40% na rede própria do maior clube de férias do Brasil.  

Mas, se você deseja se tornar um associado do Clube Candeias, entre em contato por aqui

 

+ de 35 Unidades Próprias pelo Brasil!

Sobre a Autora
Interaja Conosco!